segunda-feira, 22 de novembro de 2021

São Gilberto e o dom de louvar a Deus



          Uma das mais belas prerrogativas do cristão é dar louvores a Deus pela sua vida. Assim nos ensinou o próprio Jesus no sermão da montanha, quando nos convidou a todos a dar glória a Deus pela nossa vida e obra. "Brilhe do mesmo modo a vossa luz diante dos homens, para que, vendo as vossas boas obras, glorifiquem vosso Pai que está nos céus." (Mateus 5,16).
        O louvor que São Gilberto prestou a Deus foi sua vida manifestada na graça de viver na simplicidade, no acolhimento e, sobretudo na oração e na partilha de seus bens para com os mais pobres. 
        O salmista nos convida a cantar com os lábios e com o coração (cf. Salmo 57/56), ou seja, com a vida, pois afirma o Senhor: "Onde está o teu tesouro aí estará também teu coração" (Mateus 6,21). Quando se coloca o coração em Deus então se aprende a cantar os louvores do Senhor porque o coração se volta àquele que é o único a quem devemos amar e servir, ou seja louvar.
       O dom de louvar passa pela vida quando cessam as palavras e falam as obras. As obras devem manifestar a grandeza de Deus e assim todos podem ver quanto Deus se aproxima dos que se deixam ser conduzidos pela sua infinita misericórdia e ternura.
        Assim foi a vida de São Gilberto: um louvor a Deus, pelas suas obras e pela sua plena confiança em Deus.
          Que também saibamos louvar a Deus com a nossa vida.



 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.