sábado, 20 de abril de 2019

A vida nova em Cristo de São Gilberto



           São Paulo, escreve aos romanos, leitura que nos é recordada na missa da Vigília Pascal, “Pelo batismo na sua morte, fomos sepultados com ele, para que, como Cristo ressuscitou dos mortos pela glória do Pai, assim também nós levemos uma vida nova.” (Rm 6,4)  Somos convidados a viver uma vida Nova em Cristo. É este o novo sentido dado a nós por Cristo. Contudo, como podemos nós vivermos uma nova vida em Cristo?
           Para levarmos uma vida nova, como exorta São Paulo é nos abrirmos à alegria da ressurreição. Como o Papa Francisco disse na homilia do dia 24 na casa Santa Marta, não podemos ter medo da alegria. É necessário celebrarmos o mistério de sua morte na sexta, porém ressuscitarmos com o mesmo em sua Páscoa. Não devemos ter medo da proximidade com Cristo, pois ele caminha conosco e a certeza disso pode ser encontrada em Mateus 28, 20 “Ensinai-lhes a observar tudo o que vos tenho ordenado. Eis que estou convosco todos os dias, até o fim dos tempos”.
         Nesta vida nova incorporada a partir do dom do batismo viveu também São Gilberto, deixou ser transformado pela palavra de vida trazida pelo Cristo. Essa vida nova se renova a cada dia à medida em que se vai respondendo ao chamado à santidade de vida.
          Cada passo que se dá em direção a Cristo, gera uma nova vida, que nos impulsiona a vencer nossos pecados, debilidades humanas, fraquezas, sofrimentos, angústia,... Assim viveu a sua história São Gilberto como nós vivemos a nossa história.
         Faz-se necessário para alcançar essa vida nova olhar sempre fixo a Cristo, primeiramente crucificado por amor a nós, depois entrar no túmulo e com as santas mulheres poder proclamar que ele, o túmulo está vazio, o Senhor não está na morte e muito menos morto e, finalmente nos alegrarmos com os anjos que anunciam que o Senhor está vivo, ressuscitou como havia dito. (cf. Mt. 28,6)
         Que a vida nova em Cristo alcançada por São Gilberto seja um motivo à nossa busca a cada dia.

Resultado de imagem para saint gilbert


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.