quarta-feira, 30 de janeiro de 2019

São Gilberto e a vida de santidade dos filhos de Deus

Resultado de imagem para saint gilbert of sempringham



              A vida dos homens desdobra-se em relações mútuas das mais variadas formas e meios que o Espírito suscita. 
          Na verdade a busca da santidade de vida é marcada fortemente pelo apelo do próprio Deus ao seu povo: "Sede santos porque eu vosso Deus sou santo". (Lv. 11,44-45). Santidade é dedicação total a Deus.
          O sentido da palavra "santo" sofreu um atransformação ao longo do tempo. São chamados de santos no Novo Testamento todos os que creêm em Cristo, que nasceram para uma nova vida por meio do batismo e participam da Eucaristia. Para São João,os santos são  "todos os que lavam as suas roupas no sangue do Cordeiro" (Ap. 22,14), ou seja, foram tocados pelo Senhor e puderam dar suas vidas ao Senhor inteiramente, buscando assumir com alegria o compromisso batismal, dando testemunho de Jesus Cristo.
          Santos, como São Gilberto, que viveram na terra, sujeitos como os demais seres humanos às necessidades da existência terrena, e submetidos às suas insuficiências, mas que ao mesmo tempo, foram testemunhas vivas de um outro mundo, o mundo do Reino de Jesus Cristo. 
             Levaram a sério o preceito de amar a Deus com todas as suas forças, e ao próximo como a si mesmos (cf.Mc. 12,33). Não viveram para si mesmos, viveram para todos.Distinguiram-se de modo muito especial por seu amor especial e amizade com Deus.
             Assim , viveu também São Gilberto no seu amor incondicional a Deus na prática da caridade para com os mais simples de seu tempo. A fé cristã conduz o fiel a viver neste mundo com os olhos fixos no céu, não como alienados, mas ao contrário, bem acordados para toda a realidade material que passa e perceber a cada dia o essencial de Deus.


Imagem relacionada

São Vicente de Paulo

Imagem relacionada

Santa Bernadete de Soubirous



Resultado de imagem para são pio de pietrelcina corpo

São Pio



Imagem relacionada

São João Bosco

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.