sexta-feira, 4 de janeiro de 2019

Oração a São Gilberto pelos governantes das nações

File:Interior of St Gilbert of Sempringham, Brothertoft - geograph.org.uk - 427881.jpg

vitrais da Igreja São Gilberto em Brothertoft, Inglaterra


"Óh, glorioso São Gilberto de Sempringham tu que fostes amigos dos goverantes de seu país enquanto vivias junto à nossa humanidade, queremso suplicar a tua intercessão em favor dos governantes das nações, sobretudo daquelas mais fragilizadas pela guerra, pela violência, pela degradação moral, marcadas pela corrupção e, sobretudo, por aquelas que estão banindo Deus de suas vidas.
Intercedei, ó glorioso São Gilberto para que os que governam as nações supliquem como Salomão a sabedoria de Deus:
“Ó Deus, tu foste extremamente bondoso para com o meu pai David, e agora deste-me o reino. Só pretendo que as tuas promessas se confirmem! A tua palavra, dirigida a David meu pai, concretizou-se, e fizeste-me rei sobre um povo tão numeroso como o pó da terra! Dá-me agora sabedoria e conhecimento para os governar com competência. Porque quem seria capaz de dirigir sozinho uma tão grande nação como esta?” (2Cro. 1,8-10).
Favorei ó amigo de Deus para que também hoje nossos goverantes percebam que governam o povo santo de Deus.
Amém!"

Resultado de imagem para governantes das nações

Papa Francisco "Não rezar pelos governantes é pecado"

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.