segunda-feira, 4 de março de 2019

São Gilberto e a esperança

Imagem relacionada


       Uma das muitas virtudes de santidade de vida é a esperança. A esperança fortalece nas lutas, sobretudo contra o pecado. 
       A esperança de São Gilberto estava alicerçada numa profunda confiança no amor de Deus em sua vida e sua história. Tendo uma profunda confiança em Deus no processo de sua vocação e de sua fundação, a esperança o impulsiona a viver sob a sombra da cruz do Salvador.
     São Gilberto viveu a esperança cristã marcado sobretudo pelo abandono total em Deus que sempre renovou nele o caminho de perfeição e de vitória sobre todas as tribulações. Esta vitória se realizou em sua vida passando cada dia da morte para a vida nova em Cristo, vida está que na fé na ressurreição do Senhor e em nossa ressurreição o levou sempre a olhar para o poder da cruz como poder agindo em nossa vida.
        A esperança conduz o crente e aqueles que se permitem serem conduzidos pelo Espírito Santo a trilharem um caminho de vida não apenas nesta vida, mas naquela que realmente vale a pena: a vida eterna. E esta vida eterna só se torna possível ser alcançada e vivida através do encontro com o Cristo. Sem este encontro é impossível passar da esperança nesta vida para a esperança plena que será revelada na eternidade.
     São Gilberto experimentou esta busca cada dia de sua vida. Ele era um homem de esperança; os santos são pessoas de esperança. E esta esperança se nutre da fé. A esperança o levou a vigiar profundamente em cada situação de sua vida, por isso ele a alimentava, sobretudo, pela oração. 


Imagem relacionada

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.